Conectar,
Integrar, Atrair
Na nova economia, o termo inglês hub ganhou notoriedade. Originalmente representa o eixo de uma roda, onde os raios se encaixam e convergem. Daí surge a inspiração para aplicá-lo no mundo dos negócios. No hub, está a concentração, o ponto de partida ou de chegada e dele irradiam informações, atraindo empreendimentos e empreendedores.
O Floripa Business Hub tem essa missão: ser a conexão entre os empreendedores e/ou investidores e a cidade de Florianópolis.
– físico ou virtual – onde estão as informações necessárias para viabilizar o investimento na região.
Associadas na ideia e nos esforços de internacionalizar a economia de Floripa, ACIF e ACATE instalaram um escritório em Boston (Massachusetts – EUA), como parte de um constante trabalho de atração, aproximação e apresentação da capital catarinense como oportunidade de negócios, dona de alguns dos melhores indicadores do país.
No SXSW, em Austin (Texas – EUA), maior evento de economia criativa do mundo, ACIF e ACATE, junto com outras entidades lançam o Floripa Conecta, na sede da Dropbox, uma gigante da área de armazenamento e compartilhamento de dados. O evento, no início de março deste ano, reuniu 300 pessoas em um ambiente perfeito para network do mundo digital, com música e confraternização. A missão que voltou aos Estados Unidos também foi a Boston e visitou o MIT (Massachusetts Institute of Technology) Media Lab, uma referência mundial em pesquisa e desenvolvimento e outras empresas de grife do setor. A troca de experiências e a prospecção de oportunidades para Floripa foram importantes, mas a missão foi útil, sobretudo, para conhecer melhor o ambiente de negócios dos EUA e inspirar a ACIF e seus parceiros a inovar cada vez mais para atrair investimentos e firmar boas parcerias.
O Floripa Conecta, em agosto próximo, deve receber mais de 65 mil pessoas e movimentar R$ 40 milhões na economia da capital catarinense. Resultado da conexão entre iniciativas públicas e privadas, sua criação destaca as potencialidades da cidade, como belezas naturais, a gastronomia e um ambiente propício à inovação, ao turismo e à tecnologia. A proposta é tanto criar oportunidades quanto fortalecer o desenvolvimento regional.